segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Toalha para Bandeja

BordPatch!

Uma mistura de técnicas.

[...]

Aproveitei alguns riscos misturei e copiei para o tecido.
Juntei restinhos de linha e exercitando os pontos de bordados fiz essa toalhinha, meio bordado meio patchwork.

Primeiro recortei o tecido de algodão cru, copiei os desenhos, alinhavei com a manta acrilica e um forro em tecido TNT.
Bordei.
Usei o pé de máquina para quilt livre e dancei por sobre o tecido evitando pegar os bordados, para finalizar, cortei um outro tecido para forro e preguei as bordas à máquina e pelo direito, depois virando uma bainha para o avesso costurei à mão com pontos invisíveis em toda o entorno, dando o acabamento final.

Para quem gostar eis os riscos não exatamente como os bordei, mas como sugestão:

4 comentários

Maria Filomena disse...

Ficou especial......
Gostei do quilt na toalha de bandeja....deu um ar antigo e romântico......
Gostei!!!!!!
abraços e bom natal para ti e toda a família com muita saúde de
Maria Filomena

Leide Almeida disse...

Oi flor, primeiro quero agradecer tua visitinha em meu blog, fiquei muito feliz... segundo quero dizer que teu bordado é lindo, eu adoro bordar mas não tenho muito tempo pra isso, mas sempre que posso faço alguma coisinha bordada... ja te add aos meus favoritos... volte sempre ao meu cantinho... Feliz Natal com Jesus e um ano novo repleto de realizações e conquistas... bjs

helena disse...

Tanta saúde e felicidade! Boas festas!

arteseriscos disse...

Boa Tarde,

Essa toalha para bandeja está linda demais, parabéns pelo belíssimo trabalho..
Faça uma visitinha ao meu cantinho e fique a vontade para deixar a sua opinião..

www.arteseriscos.com