terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Toalha branca

Toalha de mão e seus detalhe

A primeira faixa em bainha aberta é um pontinho adapatado por mim.


[...]


Aqui o detalhe da bainha aberta em formato de flor;
esse trabalhado eu criei praticando, logo, não tenho o gráfico, mas penso que ampliando a foto é possível copiar. Trabalhei primeiramente os pontos de sustentação em ponto simples formando grupos de 6 fios (+/-);
depois amarrei os grupos de 5 em 5 com um laço bem no centro e para que ficasse bem distribuido os motivos, no centro deixei 2 grupos diferentes;
a seguir iniciei a contrução do motivo pelo lado esquerdo com um fio central e trabalhei a tecelagem nos grupos que contem o fio central, retornei ao centro e fiz a tecelagem dos fios verticais e tendo completado um motivo passei ao seguinte.

A segunda bainha é o ponto básico da bainha aberta, o que eu chamo de simples ou seja, fiz uma carreira de ida da esquerda para a direita, uma de volta, invertendo o trabalho e pegando metade de cada ponto inferior e juntando, assim formando um "V".
Passando os desfiados centrais repeti o mesmo processo, o efeito nos fios desfiados centrais é bem interessante, principalmente se for em um tecido onde a trama for mais encorpada, aqui como usei cambraia não fica tão aparente.

Para a barrinha do crochê o gráfico é o seguinte:





seja o primeiro a comentar!

Design by Sala de Costura ^
BlogBlogs.Com.Br