sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Árvores

Curioso...
Árvores ... velhas, troncos rugosos, cascas soltas, pedaços soltos e no entanto... novas, verdinhas, tenras, jovens...



[...]

As raízes por vezes rompem a terra e afloram a superfície como se fossem garras tentando libertarem-se do peso do solo sobre suas veias, encrepitam o solo, cortam o concreto, derrubam muros; tudo na ânsia de ver o sol.
Apresentam grotesca fisionomia a derramarem-se pelas ruas, paredes, encostas, parecem gigantescos vermes, rastejando...
Terra a dentro se encravam fundo, sempre mais fundo, buscando água, nutrientes para se manterem vivas, para surgirem na primavera mais lindas, mais jovens, mais floridas, mais frescas e verdes, mais exuberantes,
soltam seus polens, cobrem o chão com suas pétalas, colorem a paisagem de vida...
Árvores... velhas, jovens ... árvores!

2 comentários

Angel disse...

E seja bem-vinda a Primavera!
Amiga,
Tem selinho pra você no meu blog!

Abraços,
Angélica

Adoro artesanato disse...

Querida amiga fiquei muito feliz em receber seu selinho mas como é meu primeiro selo não consegui pegar,adoro seu blog estou sempre visitando e admirando sua arte,muito obrigado por ter visitado meu blog.um grande abraçooooooooo.

Postar um comentário

Design by Sala de Costura ^
BlogBlogs.Com.Br