segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Patchwork de uma vida

Ventos!


O poema me foi passado por pessoas desconhecidas, mas conhecidas em momentos onde um dia pudemos falar sobre Deus, Jesus e o evangelho, amigos lá de Portugal.

Hoje repasso e publico, não é anônimo.

Meu coração é um Patchwork e não tá desbotado, nem roto, nem desfiado, ao contrário, a cada dia os laços se apertam, as fibras ficam mais e mais unidas, por que só virá trapo e só se desfiam aqueles tecidos onde os "nós e as fibras" deixam de receber o trato que a delicadeza das peças carecem.
Ás vezes tentamos lhes adicionar "amaciantes", os envolvemos em papel de seda azul, para lhes preservar mais e mais, noutras os envolvemos em "naftalina" com medo que a traça os corroa. Mas sabemos que o quê conserva tudo é o movimento, o toque, o jeito, o uso, a atenção, o carinho...
Uma casa, uma roupa, uma vida... se ficar estagnada, parada, sem motivo, sem movimento, ... enche-se de poeira, desmancham-se ao toque.

O que gente como a gente tem que aprender é que o amor não se divide, não se dá uma fração a um, nem maior nem menor que a outro.
Que pessoas não se dividem, elas se unem.

Ficamos velhos, nossos cabelos embranquecem, nossa pele enrruga, ficamos decrépitos, senis.
Tal como as coisas também necessitamos dos mesmos cuidados, às vezes as delegamos a outros esses cuidados.

Meu coração é um Patchwork e os tecidinhos estão bem unidos, as linhas não estão emaranhadas e não se perderam as cores... porque há algo maior que tudo e que tudo sustenta, quatro letrinhas que ainda não aprendemos a soletrar com o devido significado - AMOR!

E Amor é um sentimento, uma emoção... é abstrato, intocável, imensurável... não se ensina, se aprende, se dá, não se cobra, nem se compra, não se perde nem se acaba.
Condene, julgue, ... tente desmanchar os "nós e a fibras" desse coração... uma coisa que nunca fica longe é o pensamento e o desejo sincero no Bem. Eis o "amaciante" que conserva o Patchwork de uma vida.

Lúcia Machado

1 comentário

Beth disse...

Muito lindo!

Postar um comentário

Design by Sala de Costura ^
BlogBlogs.Com.Br