segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Prendas do Lar

Pregando um botão
Sempre é bom ter um kit de costura, básico, simples...
Uma agulha de mão, uma "joaninha", rsrsrs, tempo antigo é assim... alfinete de segurança, alfinetes, agulha de bordar, linha.

[...]

A saber: tem botão de todo jeito... de pé, sem pé, dois furos, quatro furos, em formato de bichinho, flor, de madrepérola, de madeira, de vidro, pérola... nossa uma infinidade!


O fio da linha não deve ser muito comprido, antigamente diziam que quem colocava um fio muito grande na agulha era preguiçosa... mas na verdade é porque se colocamos um fio muito grande, ...fica enrolando, dando aqueles nozinhos muito chatos de desmanchar...
Em bordado... porque se a linha, passa muitas vezes pelo tecido ela vai perdendo o brilho, e como o tecido, de certa forma é abrasivo, acaba rompendo a linha, como se diz a linha "arrebenta"!

Então, para pregar um botão simples de dois furos comece colocando na agulha um fio com mais ou menos uns 30 cm dobrado. Espete a agulha de cima para baixo , passe à agulha por dentro do laço de linha dobrada e puxe como na foto 1, encaixe a agulha em um dos furos do botão e saia pelo furo.






Espete a agulha no tecido como na
foto 2 e repita o passo 1, por umas 4 ou 5 vezes e arremate como na última foto. Leve a agulha para o avesso e corte o fio.



seja o primeiro a comentar!

Design by Sala de Costura ^
BlogBlogs.Com.Br