terça-feira, 1 de setembro de 2009

Bloco Peixinho - Parte 2

Bloco Peixinho ou Pato Voador (Flying Goose)

Parte 2 - Costurando triângulos 1 e 2

[...]

3º passo) Veja que na figura ao lado tem uma régua graduada em polegadas, um cortador rotativo, uma régua milimetrada pequenaem material transparente, tecidinhos e um marcador de página.

O marcador de pagina será usado da seguinte forma:
Passo 3.1) Com o molde voltado para cima, posicione o marcador de página, ou um outro cartão qualquer (o importante é que seja um material mais espesso) sobre o molde encima da linha divisória dos triângulos 1 e 2, dobre o molde sobre o marcador e vinque;

encaixe no molde a régua pequena transparente e milimetrada, ela é especial porque tem um ressalto na parte posterior a escala métrica que se encaixa na borda do molde, essa borda que a régua possui é a exata medida de folga de costura (+/- 0,7 cm).Feito isso, usando o cortador e sobre a base de corte, apare as sobras de tecido deixando uma borda limpa.

Passo 3.2) Agora abra o molde, vire para o lado onde estão os tecidos, abra os tecidos e bata a ferro. Vire o molde novamente para o seu direito, os tecidos devem estar cobrindo suas respectivas áreas.

Assim feito, posicione o marcador ou papelão sobre as linhas que formam os lados dos triângulos, posicione a régua/folga e corte.

Repita em todos os lados sem costura esse procedimento.

seja o primeiro a comentar!