terça-feira, 1 de setembro de 2009

Bloco Peixinho - Parte 1 - Fazendo um bloco na técnica Foudation

Bloco Peixinho ou Pato Voador (Flying Goose)

[...]

Parte 1 - Costurando triângulos 1 e 2

<1° style="text-decoration: underline;">

No modelo usei estampado para o corpo e liso para o entorno.

Copie o gráfico para o papel ou material que você deseje usar, repita tantas vezes quantas desejar para formar o conjunto, recorte no tracejado, ele representa a folga de costura ao redor do bloco.

2° passo) Pegue um pedaço de tecido de tal tamanho que cubra toda a figura do triângulo nº 1, e outro pedaço de tecido para o triângulo nº 2. Sobreponha os dois tecidos, direito com direito e fixe no avesso do molde, através de alfinetes, de tal forma que o tecido que será usado para o triângulo 1 fique logo abaixo do desenho respectivo, perceba que o avesso do tecido do triângulo 1 deverá estar voltado para o avesso do molde de papel. Veja figura.
Na sequência, leve até a máquina e com o molde voltado para o direito, costure sobre a linha que divide o triângulo 1 e 2. Ultrapasse em 1 ou 2 pontos a linha divisória entre os triângulos.
Lembre-se de diminuir o ponto da máquina e não precisa arrematar, nem no inicio nem no fim da costura, a sobreposição fará isso naturalmente.

A foto não saiu muito boa, mas tenho certeza que a ideia foi passada. Rsrsrsrs.... espero.

Muito bem, esta foi a primeira parte.
Vamos a segunda?

Gostaria que você que de alguma forma aproveitou o que aqui exponho possa me dar um retorno de sua experiência em seguir esse passo-a-passo. Pergunte, questione, faça sua critica, deixe um recadinho, participe.

seja o primeiro a comentar!