quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Bainha de calça

Bainha de calça jeans original, ou seja, você virá a barra da calça sem perder a costura original de fábrica.

Eu faço assim:

[...]

Ponto: é o reto da máquina de costura.
Linha: 100% algodão.
Técnica: bainha sem corte; à máquina; permanece bainha original.

Vista a calça e meça o comprimento desejado, fixe com alfinetes.
Com a calça pelo direito junte as pernas observando bem se as laterais e entrepernas estão bem alinhadas.

Pelo direito você mede quanto você irá precisar diminuir no comprimento, no exemplo temos 10 cm.

Veja que a medida é da virada da borda até a costura da bainha original!

Ainda pelo direito, escorregue a barra até a metade desta medida, fixe com alfinete e leve à máquina de costura, rente a bainha original, costure.

Vire para dentro da perna da calça e vinque com o ferro por dentro, pelo avesso.
Nesse ponto, se você quiser você pode cortar o excesso de pano, ou não.

Eu normalmente não corto, deixo a sobra para dentro e fixo com alguns pontos na linha de costura das laterais.

Pelo direito você tem uma fina linha de costura interna e o acabamento permanece o original da fábrica de seu jeans.

1 comentário

alinhavando o tempo disse...

gostei da sua dica para barras de jeans, nunca havia pensado nisso, tenho um trabalhão para fazer as barras aqui em casa. vou tentar. obrigada