segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Anjinho

Tentei fazer uma bonequinha de mini fuxicos para de alguma forma oferecer um presente a uma criança conforme a nossa amiga Andréa, http://flordemaracujaa.blogspot.com ... sugeriu...

Mas, de jeito algum consegui fazer a tal bonequinha, até tentei ... mas não foi possível associar a "coisa" ao nome boneca... rsrsrsrsrsr


[...]

Mas o Anjinho que eu sei fazer fica bem lindinho.

E é bem fácil de fazer.
Aprendi e comprei a modelagem em uma loja de Porto Alegre e tenho feito elas normalmente para dar de presente.


Então, como presente aqui vai o passo-a-passo.

No esquema do molde ao lado tem as peças desenhas em tamanho natural já incluído as folgas de costura de 0,07cm.










Para costurar a calça, primeiro costure as entre pernas, uma de cada vez,





depois revire uma delas para o direito e encaixe dentro da que estiver pelo avesso, e então costure o gancho e vire para o direito.


A cabeça, mãos e pés, use um tecido de malha ou um próprio para isso, conheço com o nome de pele de pêssego, ou algo assim, desculpem, eu não costumo fazer bonecas então não sei extamente, mas uso malha e fica legal.
Então corte como para fazer fuxicos e alinhave enchendo cada um com um pouco de enchimento siliconado e arrematando de tal forma que fique uma beiradinha para fora, arremate e reserve.

Costure o vestinhinho, faça alguns franzidos a altura da cintura, borde uma bainha ou coloque rendinha, fica ao seu gosto.

Corte e costure o corpo, encha com o mesmo da cabeça, mãos e pés.
Costure corpo e cabeça. Usei linha 10.

No Vestidinho costure as mãos usando alinhavos para franzir e ao mesmo tempo prender as bolinhas das mãos.

Na calça faça o mesmo com os pés, monte-os com alinhavos, franzindo e puxando, fixando-os as barras.

Vista a calça no corpo franzindo, puxando e fixando com pontos a mão.
Vista o vestidinho, franzindo, puxando e fixando a gola junto a cabeça. Franza um pouco mais a cintura e prenda os pontos. Faça um lacinho, pode ser de fita mimosa. Eu usei tecido rasgado e meio desfiadinho.

Sobre o vestidinho coloque o avental, apenas rasguei o tecido na medida, franzi com linha de bordas arrematei na frente com um lacinho e atrás amarei e prendi com pontos a mão. Você pode enfeitar o aventalzinho como quiser. Mini fuxicos ficam bem lindinhos.

Para o cabelo usei tecido rasgado e desfiado, preso com pequenos pontos a mão, você pode usar cola quente, como eu não tenho jeito com essa cola; uso linha.

As Asas Coração corte costure e revir normalmente, enfeite alinhavando o entorno com pontos de bordado, como você achar melhor. Costure uma alcinha para pendurar, se for o caso. Cole com cola quente ou costure as asas.

Bom trabalho!

seja o primeiro a comentar!

Design by Sala de Costura ^
BlogBlogs.Com.Br