quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Bainha Aberta, Ajour ou Sfilature - Parte 1

A muito tempo sou fã deste bordado e sempre desejei executá-lo. Fiz algumas aulas com a Rose, lá na Arte Costura em Porto Alegre, e aprendi o básico. De lá para cá tenho buscado desenvolver essa técnica por minha própria conta e risco.

[...]

Baseada em algumas cópias que tenho, em uma revista que minha irmã me deu e em alguns sites da internet venho aumentando meu conhecimento nessa arte.

Então para você que chegou até esta página ofereço um acanhado passo a passo para aquelas que quiserem se aventurar nesse bordado.

E com o tempo irei expondo pequenos gráficos de modelos que são fáceis de fazer e deixam nossos trabalhos muito mais bonitos.

O primeiro gráfico se refere as marcas para dobras e retiradas de fios para fazer propriamente
dito, a Bainha Aberta.






Clique na imagem para uma visualização maior.









seja o primeiro a comentar!

Design by Sala de Costura ^
BlogBlogs.Com.Br