domingo, 13 de agosto de 2006

Amigos

* Ateliê Virtual

* by Raquel

* Joyce Loss

* Filomena

* Tuttoricamo

* Panos e Pontos

Continue lendo >>

Categorias

Bainha AbertaBordadosColcha
Entre Linhas e TecidosPatchwork TécnicasReflexões

Continue lendo >>

Sobre


Garimpeira e autodidata, é como me classifico.

Minha paixão é o patchwork, juntar retalhos e dar a eles um destino útil, bonito, alegre, como fazer uma bolsa, um porta jóias, uma toalha, ou fazer uma aplicação sobre uma pano de saco, destes que se encontra nas prateleiras de supermercados e são vendidos como panos de chão, e transforma-los num lindo pano de prato ou usar formas geométricas, estilizando bichinhos, flores e tudo que sua criatividade puder inventar, chamo isso de arte. Mas nem sempre foi assim. Minha irmã Raquel e a amiga Cristina Macedo foram quem me incentivaram a aprender patchwork para poder ensinar a elas. Não foi bem assim que aconteceu, mas de qualquer forma elas me levaram a esta paixão.
Fiz cursos, comprei revistas, ganhei revistas da Cris, minha irmã também faz coleções, então foi só deixar a imaginação, a vontade e o desejo de criar novos gráficos vir atona e de lá pra cá muita coisa já criei, já copiei modelos, mas sabemos que cada peça é sempre única.
A companhando o Patchwork vem o bordado, o quilt, o redwork, o ponto cheio, o matiz, o ponto cruz, o hardanger e outros.
A bainha aberta o richelieu, são simplesmente lindos, clássicos, nobres e cobicei aprendê-los. Fiz algumas aulas com a Rose, lá em Porto Alegre, na Loja Arte & Costura, sobre bainha aberta mas tenho mesmo sido autodidata. Então tenho garimpado aqui e ali sobre estas técnicas e aos poucos vou ensaiando novas peças.

Continue lendo >>

Mural de Recados

Continue lendo >>

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

BlogBlogs

BlogBlogs.Com.Br

Continue lendo >>
Design by Sala de Costura ^
BlogBlogs.Com.Br